A Saga do Cheesecake
Foto: Giu
Ok, ok, admito, minha culpa! Parei de postar, e confesso que por pura preguiça/ falta de inspiração. Devo ter uns 3 posts rascunhados, inclusive com várias fotos. Mas vamos lá, antes tarde do que nunca, não é mesmo? E pra compensar esse post será recheado de fotos, e não quero reclamações depois que ta muito grande, afinal o título já prevê que é uma “saga”, e eu particularmente não conheço nenhuma saga curta.
O objetivo da saga: o melhor cheesecake de NYC. Aqui é cheio de “o melhor alguma coisa de NY”, e sendo cheesecake uma sobremesa tradicional da big apple, essa saga é mais que obrigatória. Além disso aproveitei que o referido local ficava no Brooklyng e resolvi completar mais uma etapa da “Cruzada das Pontes”.
Ok, ok, “Cruzada das Pontes” também é novidade. Não deveria, se eu já tivesse tomado vergonha na cara e postado antes o que seria isso. Muito simples! Todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber que New York tem várias pontes interligando suas regiões. Cada ponte tem sua característica arquitetônica, e a vista panorâmica da cidade de diferentes ângulos. Portanto um “must go/see”.
Fotos: Giu
Voltando da pequena divagação explicativa a primeira parte do roteiro da Saga do Cheesecake partiu do East Village, rumando para o Sul de Manhattan, passando pela ChinaTown e Citty Hall, atravessando a Brooklyn Bridge. Por que? Ué, porque eu quis, coquinho!
Fotos: Giu
O primeiro ponto alto da saga é a Brooklyn Bridge. Essa senhora ponte merece nosso respeito, e ai vão alguns dos motivos:
- Terminada de ser construída em 1883 é uma das mais antigas pontes da terra do Tio Sam,
- O seu vão tem uma extensão de 486,3 metros, o que garantiu o título de ponte suspensa mais longa do mundo até 1903,
- Primeira ponte suspensa construída com fios de aço,
- O primeiro girico que resolveu ter a brilhante ideia de mergulhar da ponte, morreu.
Fotos: Giu
Além de toda a importância histórica e arquitetônica, a vista da ponte é incrível. De um lado pode-se observar a Manhattan Bridge e ao horizonte o Empire State e o Chrysler Building. Do outro é possível observar os moderno prédios do Financial District, e ao longe a Estátua da Liberdade.
Fotos: Giu
A segunda parte da saga se passou no Downton Brooklyn, indo da ponte para o Junior’s, casa do melhor cheesecakes da cidade. Fundado em 1950 por Harry Rosen a casa clama por ser ponto frequentado por atletas e celebridades. Como toda boa casa nesse estilo, exibe foto dos famosos em suas paredes.
Fotos: Giu
O ambiente altamente tradicional norte americano, conta com a vitrine da doceria, para quem está interessado em levar os Cheesecakes inteiros para casa; o balcão e o salão com as mesas para os mais esfomeados. Como de boba eu só tenho a cara, tratei de me sentar e pedir um dos cheeseburguers da casa, e um iced tea.
Fotos: Giu
E finalmente o tão esperado momento, comer o cheesecake. Difícil foi a tarefa de escolher qual deles. Tradicional? Chocolate? Morango? Red Velvet? Tiramissu? Limão? Quando as opções são muitas, a escolha é sempre o da casa, portanto o eleito foi o Sr. Tradicional. Pra quem já está comprando a passagem de tanta vontade de provar, eu recomendo! E preparem os garfos, porque o pedaço é bem servido.
Ta bom, eu falo o endereço. O Junior’s fica na 386 Flatbush Ave. Para os preguiçosos de plantão tem metro a 1 quarteirão (trens B, D, N, Q, R). O preço é camarada, o lugar descontraído e aceita cartão. Quem quiser o Junior’s também tem outras duas unidades em Manhattan. Uma na Times Sq, outra na Grand Central. Para mais detalhes o site é: http://www.juniorscheesecake.com/.
Fotos: Giu
A terceira e ultima etapa da saga seguiu a filosofia do “segue em frente toda vida”, pois a Flatbush Ave acaba/ começa na Manhattan Bridge, fechando o passeio com a vista da Brooklyn Bridge, e cumprindo mais uma travessia da “Cruzada das Pontes”.
E aqui termina a saga do Cheesecake! Espero que tenham gostado.
Bjs, até o próximo Pint! ; )
Ah! Para ver as fotos maiores clique aqui!
3 comentários:
Flor!!!
5 de setembro de 2010 às 18:23fiquei com água na boca! EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos
PS: como prometido estou no msn! hahahahaha
Eu queeero!!!
7 de setembro de 2010 às 15:19E obrigada pelas fotos em tamanho maior! hehe.. =]
Essa semana volto a escrever tb.
Beijones!
O post tá tão gostoso quanto o pedaço de doce, só não entendi uma coisa: por que o cheese cake é uma sobremesa tradicional da big apple!? Deveria ser big apple pie a sobremesa tradicional! Ou não deveria ser big apple, deveria ser big cheese cake! heheheeh
9 de setembro de 2010 às 06:58Bejo!
Postar um comentário