segunda-feira, 31 de maio de 2010

THIS is New York

DSC01716 Foto: Giu

   Da mesma forma que paulistano que é paulistano come pastel na feira, nova iorquino que é nova iorquino come cachorro quente no Gray’s Papaya. E nada melhor para descrever isso como a própria faixada do lugar.

Exibir gray
Fotos: Giu

   A história do Gray’s Papaya começa nos primeiros anos da década de 70, quando foi fundado por um ex funcionário de outra tradicional rede de hod dogs da cidade. Localizado em 3 pontos de Nova Iorque, o Gray’s Papaya não é só especializado nos seus tradicionais “Frankies”, mas também nos sucos e batiadas de frutas. Tá explicado a parte do “Papaya”.

Exibir grays
Fotos: Giu 

   O lugar é descontraidão, na verdade é o tipo de lugar perfeito para uma larica. Porém uma larica com classe! Não só por estar em plena Big Apple, mas os cachorros quentes são confecionados com salsicha Frankfurd, daí o nome de Frankies, com cebola, molho e mostarda escura. Ah sem contar que a salsicha é preparada na chapa e não fervida. Quando se está com fome, sem grana ou apenas com pressa, esse é definitivamente o lugar.

DSC01718 Foto: Giu

   Um “combo” com 2 Frakies e uma bebida saem por US$4,95. O lanche é pequeno então recomendaria 2 Frakies para as ogretes e 4 para os ogros de plantão. Também vale a pena pedir um “Papaya”, a classica batida que batiza o lugar. Diz a lenda que foram anos e anos aperfeiçoando-a. Importante dizer que o lugar só aceita dinheiro.

Exibir series
Imagens: Giu

   Mas se ainda não estão certos da lendariedade do Gray’s Papaya, ele é citado em diversos filmes, séries de tv e músicas. Como exemplo o Gray’s aparece no décimo primeiro episódio da primeira temporada da série “How I met your Mother” (primo essa foi em sua homenagem), quando os protagonistas estão curtindo a véspera do Ano Novo numa limousine. E também é o lugar que a Carry no sétimo episódio da quinta temporada de “Sex and the City” passa para “comemorar” a publicação do seu livro.

   Ainda não estão convencidos?! Vai lá e pronto! Seguem os três endereços:

- 2090 Broadway e 72nd Street (o que eu fui, e aparece nas séries mencionadas)
- 539 Eighth Avenue e 37th Street
- 402 Sixth Avenue e 8th Street

Bjs, até o próximo Frankie! ; )

2 comentários:

bbertoni disse...

olaaa!!
boom... como sempre, um post muito legaaal!

pelo teor dos últimos posts vc tá investindo mesmo em "gordices" por ai ein! não é pra menos também, quando se trata da maior cidade do país oficial das "gordices" aiuheoiauhe

ieei!!! vc citou how i met your mother!!!!
que legal saber que vc está veeendo... depois pergunto se está gostando, hehehehhe

beeijos, até mais! :D

31 de maio de 2010 às 18:05
Cris disse...

Eu queeerooo um suco gostoso!! hehehe..

Ai que saudade das nossoas gordices juntas =(

Beijones pra senhorita!

1 de junho de 2010 às 07:43

Postar um comentário