sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Doce, doce, e quem comeu regalou-se!"

   Seja para adoçar a vida, curar da depressão, ou apenas uma pausa, esse post certamente acertará na dica! Demorei um pouco mais do que o previsto para cumprir com a minha promessa dita no “post de desculpas”, mas finalmente aqui está!

Crumbs Logotipo, foto Giu
  
   Quem nunca ouviu falar dos famosos cupcakes?! Pois bem eles são a especialidade da “Crumbs”! Difícil definir exatamente o que seria essa loja, levando à tradução literal ela não se encaixa nem como uma padaria, nem como uma doceria, isso porque, a Crumbs é focada no preparo de bolos e cupcakes.
   E por falar em cupcake, a grande pedida da casa é o “oversised” cupcake! Quase o dobro do tamanho do bolinho normal, garante muito mais diversão. E acreditem, é triste quando você acaba! O problema mesmo é escolher qual deles provar primeiro. E se mesmo depois de 2 horas encarando a vitrine de doces não chegar a uma conclusão, fácil, o pessoal da Crumbs já pensou em como resolver o problema. Eles oferecem os “mini” cupcakes, no tamanho exato de uma bocada! E o melhor é que existe uma caixinha com uma seleção de 12 bolinhos diferentes, para não ter erro em escolher o favorito!Confesso que ainda não provei todos, mas o meu preferido é o “red velvet”.

Exibir Cupcakes
Doze bocados! Foto Giu

   Não será apenas na Crumbs que se ouvirá falar de Red Velvet. Isso porque é um bolo muito tradicional na região. A receita a primeira vista não parece muito interessante pelo seguinte motivo: o bolo é vermelho porque eles colocam corante na massa, o que confesso que achei estranho e meio estúpido a primeira vista. Mas voltando a receita, é um bolo macio de chocolate com uma cobertura macia e cremosa de crem chease e baunilha, lembra muito o gosto do recheio da Negresco.

RV

  Red Velvet, foto Crumbs

   Um dos cupcakes mais curiosos é o criado pelo Tony Hawk. Chamado de “skatecake”, o grande toque é a réplica do deck do próprio Tony enfeitando o bolinho! Mas além do visual divertido esse cupcake tem um lado beneficente. Parte do valor das vendas é doado para a “Funcação Tony Hawk”, radicalmente legal.

TH
   SkateCake, foto Crumbs
  
   A Crumbs teve sua primeira loja aberta em Manhattan em 2003,e hoje já se encontra espalhada por diversas cidades do país, inclusive aceita encomendas pela internet, diria que é uma mão na roda para os preguiçosos de plantão! Mas como a idéia é passear por NY, e aproveitar lugares inusitados, com 15 unidades espalhadas pela cidade não será difícil.

crumbs
   Loja Crumbs, foto Crumbs
  
   Se já se sente empolgado, e com vontade de cupcakes prepare-se para procurar os toldinhos marrons listrados, e os “bobo da corte” malabarizando os bolinhos felizes da vida. Se quiserem já ir direto ao ponto acessem http://www.crumbs.com/ e marquem os endereços das lojas!

   Espero ter compensado a demora!

   Bjs, até o próximo Cupcake! ; )

   PS: Só uma observação que não pude deixar de fazer. O título da postagem na verdade é o título de um livro do qual eu gostava muito quando criança!

4 comentários:

Unknown disse...

ai giu...esse post atiçou as minhas lombrigas, ou melhor, a minha tenia (segundo o gui yamamoto) hehehehe

bjo

27 de fevereiro de 2010 às 18:52
Cris disse...

Giiiiiiuuuuuuu

Que vontade!!

Mas vai vendo aí onde a srta. me levará em julho! Aliás, torça para o meu pai não empatar a viagem! =]

Saudade!

Beijos!

27 de fevereiro de 2010 às 19:20
Unknown disse...

Flor!!!!!!!!!!!

QUE DELICIA!!!!

to com água na boca agora!!!!

mais um lugar para irmos juntas qdo eu for te visitar!

saudades!!!!

beijos

28 de fevereiro de 2010 às 11:56
bbertoni disse...

Meeeu Deeeeeus... eu querooo :D

Não consegui deixar de notar aquele coberto de M&M's em cimaa!!!

To esperaaaando o seu post de ''reviews'' de cerveeejas ein!!
se não for o próximo, ou estiver entre um dos... vou cobrar até vc postar :P

beijãão!!

18 de março de 2010 às 16:04

Postar um comentário