quinta-feira, 31 de março de 2011

Primavera, vem, que eu to chamando!

Quando se fala em parque em NY todo mundo pensa no Central Park. Tá bom que o lugar é gigante, tem um monte de coisa para fazer e lugares para ver. Mas a verdade é que Nova Iorque tem muito das famosas “Squares” que representam, um pouco, ou muito, da história de cada bairro.

Só para mencionar algumas, Union Sq, Washington Sq, Bryant Park, Chelsea Park, Gramercy Park, Sarah Roosevelt Park, Columbus Park, Sweard Park. Enfim cada canto tem um parque. E se você estiver pelos lados do East Village tem o “ Tompkins Square Park”.


Não é pelo fato engraçado dele ter  “square”e “park” no nome; nem tão pouco pela sua história nada gloriosa que estou postando sobre o lugar. Mas porque é muito legal poder sentar num parque, ou mudar de direção na rua só para curtir um momento “verde”.



Com árvores imensas,  muito espaço para sentar, quadras e playgrounds nem parece que o lugar for palco de protestos, rebeliões,  assasinatos, e por ai vai, ate ser fechado em 1992 para restauração.


Se você tem o coração fraco nem se de o trabalho de procurar no google. Esse parque sim representa uma parte da história da cidade nada glamurosa. Mas faz  parte do histórico coletivo e daqueles que moram aqui e conhece a maçã de verdade, literalmente nua, crua e sem maquiagem!


Tirando o fato que eu fiquei com medo de um esquilo que queria me atacar, gostei muito do tempo que passei no parque. Só ta faltando parar de chover e nevar, afinal, já é primavera!

Mega Abraço!

3 comentários:

Edu disse...

Isso é legal em NY: os squares no meio de uma cidade tão vertical como NY. Parecem pequenos refúgios, todos mto limpos e bem cuidados.

Bom post!

1 de abril de 2011 às 04:41
bbertoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bbertoni disse...

Mega Munny! Prazer!! Sou primo da Giu, e leitor assíduo deste blog! Conte sempre com minhas leituras e comentários por aqui! As vezes até indiquei algumas coisas pra Giu... Qualquer coisa aviso e peço pra ela te contar! :)

Curti o post... muito interessante a história do lugar... foda!

Até logo! Abração!

4 de abril de 2011 às 19:49

Postar um comentário