segunda-feira, 31 de maio de 2010

THIS is New York

DSC01716 Foto: Giu

   Da mesma forma que paulistano que é paulistano come pastel na feira, nova iorquino que é nova iorquino come cachorro quente no Gray’s Papaya. E nada melhor para descrever isso como a própria faixada do lugar.

Exibir gray
Fotos: Giu

   A história do Gray’s Papaya começa nos primeiros anos da década de 70, quando foi fundado por um ex funcionário de outra tradicional rede de hod dogs da cidade. Localizado em 3 pontos de Nova Iorque, o Gray’s Papaya não é só especializado nos seus tradicionais “Frankies”, mas também nos sucos e batiadas de frutas. Tá explicado a parte do “Papaya”.

Exibir grays
Fotos: Giu 

   O lugar é descontraidão, na verdade é o tipo de lugar perfeito para uma larica. Porém uma larica com classe! Não só por estar em plena Big Apple, mas os cachorros quentes são confecionados com salsicha Frankfurd, daí o nome de Frankies, com cebola, molho e mostarda escura. Ah sem contar que a salsicha é preparada na chapa e não fervida. Quando se está com fome, sem grana ou apenas com pressa, esse é definitivamente o lugar.

DSC01718 Foto: Giu

   Um “combo” com 2 Frakies e uma bebida saem por US$4,95. O lanche é pequeno então recomendaria 2 Frakies para as ogretes e 4 para os ogros de plantão. Também vale a pena pedir um “Papaya”, a classica batida que batiza o lugar. Diz a lenda que foram anos e anos aperfeiçoando-a. Importante dizer que o lugar só aceita dinheiro.

Exibir series
Imagens: Giu

   Mas se ainda não estão certos da lendariedade do Gray’s Papaya, ele é citado em diversos filmes, séries de tv e músicas. Como exemplo o Gray’s aparece no décimo primeiro episódio da primeira temporada da série “How I met your Mother” (primo essa foi em sua homenagem), quando os protagonistas estão curtindo a véspera do Ano Novo numa limousine. E também é o lugar que a Carry no sétimo episódio da quinta temporada de “Sex and the City” passa para “comemorar” a publicação do seu livro.

   Ainda não estão convencidos?! Vai lá e pronto! Seguem os três endereços:

- 2090 Broadway e 72nd Street (o que eu fui, e aparece nas séries mencionadas)
- 539 Eighth Avenue e 37th Street
- 402 Sixth Avenue e 8th Street

Bjs, até o próximo Frankie! ; )
Read More

sábado, 8 de maio de 2010

Achados e “perdidos”

   A pedidos...

   Uma das melhores coisas de Nova Iorque são os inúmeros lugares “escondidos”. O fato é que é impossível não se empolgar com certos achados, muitas vezes tão nonsense que só há uma certeza: “This is New York”.
   Estreiando o post sobre gordisses, não poderia ter escolhido ambiente, e comida mais características de NYC. Sim, claro, estou falando sobre hamburgers! Mas não é de nenhuma rede de lanchonetes fast food mundialmente conhecida, nem de algum restaurante super arrumadinho, ou de uma lanchonete com um cardápio vásto.

Exibir bj
Fotos: Giu 
    Estou falando de um lugar chamado Burger Joint, o qual encontra-se escondido, é isso mesmo, escondido no lobby do Parker Meridien Hotel. O lugar contrasta totalmente com o requinte do hotel , pois tem um jeitão underground, decorado com cartazes de filmes e séries, e as paredes são cobertas por “assinaturas” dos clientes que quiseram deixar sua marca.


Foto: Giu  
   O cardápio é simples, hamburguer ou cheeseburguer. Escolha o ponto da carne, o que mais irá como recheio, claro que pedi “The works”, o que significa “coloca tudo isso daí e pronto”, e já que estamos aqui mesmo pedi batata frita e coca. Tudo saiu US$14,50. O tamanho do lanche é pequeno, portanto ogros de plantão preparem-se para pedir mais de um.
 
Foto: Giu
   O atendimento é como todo “bom” estabelecimento novaiorquino: não é dos mais gentis. Mas é com certeza compensado pelo hamburger, um dos mais saborosos que eu já comi por aqui, e a batatinha é realmente muito gostosa. A unica coisa que eu não experimentei foram os milkshakes, provavelmente terei que voltar para isso (sacrfício).


Foto: Giu
   O lugar é pequeno, lota, e forma fila. O problema não é esperar o lanche, mas sim conseguir onde sentar. Mesmo assim vale arriscar comer no lugar, que apesar de simples, é muito bacana e descolado. E ante que eu esqueça, o lugar só aceita dinheiro, portanto, lembre de passar por um caixa eletrônico antes.

Exibir bj2
Fotos: Giu
   Para quem gostou da idéia, e quer anotar a dica o Burger Joint fica no 119 w56th st. (entre as avenidas 6 e 7). Se for de metrô, linha laranja, trêm F, descer na estação da 57th st. Pronto, já esta no quarteirão do lugar!
   Gostei dessa idéia, alguém vê algo que acha interessante por aqui, me usa como porquinho de laboratório para ver como é, e eu aproveito e posto no blog. Portanto estou aberta a pedidos. Viu uma coisa legal? Me fale, eu programo, vou lá e conto como foi.

Bjs, até o próximo Pint! ; )
Read More