A pedidos...
Uma das melhores coisas de Nova Iorque são os inúmeros lugares “escondidos”. O fato é que é impossível não se empolgar com certos achados, muitas vezes tão nonsense que só há uma certeza: “This is New York”.
Estreiando o post sobre gordisses, não poderia ter escolhido ambiente, e comida mais características de NYC. Sim, claro, estou falando sobre hamburgers! Mas não é de nenhuma rede de lanchonetes fast food mundialmente conhecida, nem de algum restaurante super arrumadinho, ou de uma lanchonete com um cardápio vásto.
Fotos: Giu
Estou falando de um lugar chamado Burger Joint, o qual encontra-se escondido, é isso mesmo, escondido no lobby do Parker Meridien Hotel. O lugar contrasta totalmente com o requinte do hotel , pois tem um jeitão underground, decorado com cartazes de filmes e séries, e as paredes são cobertas por “assinaturas” dos clientes que quiseram deixar sua marca.
Foto: Giu
O cardápio é simples, hamburguer ou cheeseburguer. Escolha o ponto da carne, o que mais irá como recheio, claro que pedi “The works”, o que significa “coloca tudo isso daí e pronto”, e já que estamos aqui mesmo pedi batata frita e coca. Tudo saiu US$14,50. O tamanho do lanche é pequeno, portanto ogros de plantão preparem-se para pedir mais de um.
Foto: Giu
O atendimento é como todo “bom” estabelecimento novaiorquino: não é dos mais gentis. Mas é com certeza compensado pelo hamburger, um dos mais saborosos que eu já comi por aqui, e a batatinha é realmente muito gostosa. A unica coisa que eu não experimentei foram os milkshakes, provavelmente terei que voltar para isso (sacrfício).
Foto: Giu
O lugar é pequeno, lota, e forma fila. O problema não é esperar o lanche, mas sim conseguir onde sentar. Mesmo assim vale arriscar comer no lugar, que apesar de simples, é muito bacana e descolado. E ante que eu esqueça, o lugar só aceita dinheiro, portanto, lembre de passar por um caixa eletrônico antes.
Fotos: Giu
Para quem gostou da idéia, e quer anotar a dica o Burger Joint fica no 119 w56th st. (entre as avenidas 6 e 7). Se for de metrô, linha laranja, trêm F, descer na estação da 57th st. Pronto, já esta no quarteirão do lugar!
Gostei dessa idéia, alguém vê algo que acha interessante por aqui, me usa como porquinho de laboratório para ver como é, e eu aproveito e posto no blog. Portanto estou aberta a pedidos. Viu uma coisa legal? Me fale, eu programo, vou lá e conto como foi.
Bjs, até o próximo Pint! ; )