segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ícones

   Olá pessoas!
   Pois é, eu sei que estou em dívida com as postagens no blog. E nem é por falta de assunto, na verdade tenho bastante o que falar sobre o festival de inverno de Jazz, que aconteceu semana passada. Mas a correria ultimamente vem afetando minha inspiração para escrever. Como estamos “atrasados” com o post do festival de jazz, não quis atrasar dois, deixando o de hoje para depois.
   O post de hoje tem um pouco do objetivo de compensar a falta de fotos de Nova Iorque desde que eu cheguei aqui. Além disso, tem a idéia de ressaltar as características da cidade que na maioria das vezes é ignorada perante aos cartões postais turísticos. Na verdade essas fotos são intimistas, lugares para quem gosta de um “zoom in” da cidade.
Espero que vocês gostem ...
Exibir Union Sq

   As três primeiras fotos são da Union Square, além da praça, e a famosa feirinha, concentra algumas linhas do metrô…

Exibir Stop and Go

   Stop and Go… quem não encontrar um desses quando vier a NY, ou não lembrar da cidade ao ver essas fotos, é porque não esteve por estas bandas…

Exibir Pela Rua

   Não é porque vemos todos os dias, que caixas de correio, telefones, etc., não dizem algo sobre a cidade…

008

   NYU (New York Univesity), tem prédios espalhados por toda cidade, além das moradias estudantis, e outros centros esportivos. Não é difícil se deparar com uma “bandeirinha” NYU pelas ruas.

010

   Nada muito especial, apesar de dizer para onde seguir, de onde veio, ou para onde ir.

Exibir Washington Sq

   Alguns “shots” da Washington Sq, um dia ensolarado como o de hoje é uma boa pedia para sentar e curtir um dos cantos escondidos de NY. Como todo bom parque não poderia faltar o carrinho de “nozes glaceadas” e cachorro quente.

Exibir Pubs

   Detalhes da faixada de dois Pubs na Bleecker St. O primeiro é a parede lateral do Red Lion, a segunda foto é o detalhe da moldura da porta do Peculier Pub. Sim, esse mosaico é feito de tampinhas de garrafa e de torneiras de Chopp.

021

   “Houston, we have a problem” … ok confesso que sempre quis fazer essa piadinha quando passo por essa rua.


022

   Essa rua não poderia faltar, já que ela será muito citada no blog, pela grande concentração de Pubs e bares. Na duvida do que fazer a noite em NY, o que é difícil, venha pra Bleecker st.


024

  Aqui também tem. Ok, ok, é em Sampa que também tem. Em todo caso pode render bons posts, não?! Eu acho que sim.

Exibir Evolution


   Uma “homenagem” no blog… E depois eu que sou freak!? Essa é a prova que aqui você pode encontrar realmente de tudo. Nessa loja vende-se basicamente esqueletos verdadeiros, e replicas, de tudo que possa ter ossos,  além de insetos e afins. Prato cheio para biólogos ( e freaks =p). É a parte legal de andar pelas ruas e se surpreender com o que se pode encontrar. É a diversidade e o curioso a cada passo.

028

   Ok, não podia faltar a parte “mulheres ao consumo”! Para as meninas antenadas, elas vão entender a diversão que é entrar na Bloomingdales! Essa é a do Soho, já que estamos na idéia de sair dos lugares comuns, como eu iria trazer esse tema a tona, achei que essa unidade seria mais conveniente.

Exibir Subway

   E claro que não poderia faltar uma estação de metrô. Sempre leia antes de entrar, pois na maioria das estações você não consegue mudar de plataforma por dentro. Isso é, se você entrar no lado errado, você pega o trem para o lado errado. É, eu já fiz isso.
Bom, esse foi o passeio de hoje. Espero que tenham curtido.

Bjs, até o próximo Pint! ; )
Read More

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Frescurinhas e bem estar

Esse post é dedicado principalmente para nós moçoilas!
Diferente de como estamos acostumadas a fazer o pé e a mão em salões de beleza, aqui em Nova Iorque existem os chamados “Spa Nails”. A idéia na verdade é aliar relaxamento e bem estar enquanto cuidamos das pontas dos dedos!
Hoje fui experimentar um desses. O preço é salgadinho se comparado com o serviço que temos em casa, mas ao longo do post dá pra perceber que é uma experiência bacana, e até vale a pena dar uma experimentada.
Existem diversos lugares desse tipo espalhados pela cidade, e obviamente o preço varia. O que eu fui chama “Rehoboth Spa Lounge” e fica na 126 University Pl, entre a 13 e 14 avenida. Eles apresentam diversos tipos de serviços de manicure, pedicure, massagem, hidratação e por ai vai.
Local do "Rehoboth"
O lugar é pra entrar no clima “relax”, a começar pelas poltronas reclináveis, “esquentáveis”, vibrantes e “massageantes”, que se senta pra fazer o pé. O pacote básico para o pé inclui: cortar, lixar, tirar cutícula, hidromassagem com óleo de menta, esfoliação, massagem, e claro, pintar. O básico da mão também é nessa linha, cortar, lixar, tirar cutícula, hidrata, faz massagem, pinta, e depois tem uma massagem no ombro.
Claro que existem outros pacotes de tratamento para o pé e para a mão, mas o básico já vale a experiência. É muito divertido reparar em todas as “frescurinhas”, como toalhas quentes, porta jóias para as moças colocarem anéis e badulaques quando faz a mão (eu coloque meu relógio caquento), e o secador de unhas, afinal, não tem como sair com as Havaianas básicas num frio abaixo de zero.
Os moços não precisam se sentirem excluídos, eles podem escolher um dos pacotes de massagem para aliviar a tensão do cartão de crédito, ou só para relaxar mesmo. Sem tabu, tinha cara até fazendo pé e mão. Aqui praticamente pode tudo.
Só não recomendo o “Brazilian Bikini waxing”, isso sim é BEM diferente do que estamos acostumadas, chega a ser engraçado. Mas esse é o nome, bem difundido por sinal, inclusive em produtos do gênero para farmácia. Só imagino o que eles imaginam do tamanho do biquíni.
Bom, fica a dica de um “passeio” fora da caixa! Afinal sempre é bom relaxar e se cuidar um pouquinho.
Bjs, até o próximo Pint! ; )
PS: Para quem quiser o site é: www.rehobothspalouge.com
Read More

domingo, 3 de janeiro de 2010

Virada no Red Lion

E ai pessoas, como passaram a virada?!


Pois bem, meu post será sobre a minha virada no Pub Red Lion. Mas antes de começar vou “falar umas coisinhas”.

Sei que demorei um “poquito” para escrever novamente, primeiro porque no começo eu não tinha muito o que escrever, e o que tinha ficaria ao estilo “querido diário”. Não que não tenha acontecido nada de interessante, mas acho mais curioso juntar tudo num post sobre curiosidades e causos. Mas agora já comecei a ter material pra começar a escrever, e aqui lá vai o primeiro!

Quando no Brasil eu planejava passar o Ano Novo num pub, não fazia idéia que ei teria um a meio quarteirão de onde eu ficaria hospedada. Na verdade aqui pela região tem vários pubs, barzinhos e restaurantes. A rua, Bleecker st, como me dita posteriormente por uma Nova Iorquina é onde o pessoal local costuma sair.

O Red Lion fica na 151 da Bleecker st, esquina com a Thompson st. É um pub inglês, inclusive com uma clássica cabine telefônica londrina, mas que acomoda uma maquina de ATM. O lugar é um espaço bem grande em comparação com os pubs que conhecemos em São Paulo. Acho que só o O´Malleys é maior, só que no Red Lion o salão não é dividido por corredores, paredes, etc., como o bom e velho “home away from home”.

O mais legal é que o Red Lion possui um bom palco, e eles apresentam banda ao vivo todas as noites. Pois é, eles estão abertos de domingo a domingo, sempre com musica ao vivo.



O balcão é respeitavelmente grande. Puxe sua cadeira e sente! Obvio que sentei na frente da Guinness. Quanto a preço, se for converter a diferença nem é tão absurda em comparação o que se paga nos pubs em São Paulo. O numero de variedades também não é tão grande. O que muda é que aqui tem o que as vezes em Sampa não é comum, como chopp da Hoegaarden. (Se alguém já viu me avise, rs)

                                                     Fonte: famoso google images

Agora o que eu senti falta foi o cartão de consumo. Dependendo do horário o esquema é pediu pagou. Haja trocado na carteira. Ou então o barman tem umas comandas de papel e ele vai marcando e depois fecha a conta. Se o bar estiver lotado, como ficou depois, esse sistema é muito confuso.

Sei que o post ta ficando gigante, mas tenho que contar o causo que aconteceu. Estava eu sentada no meu balcão e tinha um casal muito feliz do meu lado no qual a senhorita ficava olhando pra mim. Até ela criar coragem e perguntar se eu estava sozinha, e mal respondi, ela já despejou que ela era da Áustria, estava aqui só há dois meses e sabia como era estar sozinha. Já apresentou o namorado, suíço, e ficou puxando papo. Agora vem o causo, sai pra ligar para os meus pais para cumprimentar do Ano Novo, quando eu volto, o cara tinha pedido ela em casamento! Não é todo dia que isso acontece.

Amei os comentários! Prometo começar a postar com mais freqüência!

Bjs, até o próximo Pint! ; )
Read More